Ação voluntária de jovens adventistas ajuda a abastecer banco de sangue em Ji-Paraná

As doações são realizadas por meio de agendamento prévio

17

 

Colocando em prática as orientações anunciadas pela Organização Mundial da Saúde (OMS), para esse período de quarentena, um grupo de jovens realizou a ação do projeto Vida por Vidas, nesta segunda-feira, 06, no Hemocentro de Ji-Paraná.

Com a atual situação provocada pelo COVID-19 e todas as medidas adotadas para conter o avanço do vírus, como o isolamento social, a demanda de bolsas de sangue que tem uma média de 400 por mês, segundo o Hemocentro, caiu pela metade durante o período de quarentena. O Hemocentro em Ji-Paraná atende a outros 17 municípios em Rondônia. Diante dessa situação, um grupo de jovens, por meio de agendamento prévio, foi até a unidade para fazer o bem ao próximo.

Entre eles, estava o Diego Vinícius, 25 anos. Ele viu o convite para doação de sangue em um grupo de jovens que frequenta e decidiu fazer a sua parte: saiu de Teixeirópolis, percorreu pouco mais de 50km até Ji-Paraná e doou sangue pela primeira vez. “Fico feliz em ajudar o próximo. Já fui ajudado muitas vezes e por isso hoje estou aqui”. Pontua.

Segundo o líder de jovens para o sul de Rondônia, pastor Ormeu Lima, “o projeto desafia jovens da igreja e outros que desejam participar, a doarem seu precioso sangue, o que nos lembra, nesse período de semana santa, que o sangue de Cristo foi derramado para salvar a humanidade. E isso deve ser a maior motivação de nossos jovens: poder fazer parte da salvação de outras pessoas que estão doentes e necessitam deste sangue”, enfatiza.

Para quem deseja realizar a doação deve entrar em contato para agendamento pelo número (69) 3422-6762 ou (69) 99287-1247. Horário para doação de 8h ás 12h.

Algumas recomendações para quem deseja ser doador:

– Estar em boas condições de saúde;

– Ter 16 anos completo (idade mínima) com presença ou autorização dos pais;

– Peso mínimo 50 kg;

– Estar alimentado. Evitar alimentos gordurosos;

– Ter dormido pelo menos 6 horas nas últimas 24h;

Para mais informações e endereços dos hemocentros em Rondônia, acesse:

http://www.rondonia.ro.gov.br/fhemeron/

 Fonte: Notícias Adventistas

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here